quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Anastácio: árbitro e policiais agredidos após jogo
Terça, 24 de Julho de 2007 - 14:01 hs
Ex-vereador Arildo França tentou conter os ânimos dos colegas com diálogo

De acordo com o boletim de ocorrência nº 49/2007, registrado no dia 21 de julho de 2007 as 17h26 pela Policia Militar de Anastácio, duas pessoas foram indiciadas por falsidade ideológica, lesão corporal, resistência e desacato.


O fato ocorreu na rua Coronel Ponce no Bairro Afonso Paim, no estádio Rosalda Paim.


A ação teve como vítima o árbitro de futebol Ailton Mendes de Sousa de, 34 anos, Alberto Romero, 38, terceiro sargento da Policia militar, José Edson da Silva, 39, soldado da Policia Militar e Rogério Sales da Silva, 39, Cabo da Policia Militar.


Os acusados são Airton Pereira de Freitas, 29, natural de Anastácio.


Morador na rua Antonio Moises de Farias nº 206 no Jardim Penfico em Campo Grande e André Luiz Ortiz, 28, natural de Aquidauana e residente na rua Ademar dos Santos nº 1049 Vila Umbelina em Anastácio.


O fato


Por volta das 17 horas e por determinação do Copom a guarnição da Policia Militar de Anastácio, se deslocou até o estádio Rosalda Paim.


No local estava sendo realizada uma partida de futebol entre Vila Afonso Paim x Vila Umbelina B, válido pelo Campeonato Intervilas.


Na ocasião os militares fizeram contato com o Sr. Ailton Mendes arbitro do jogo, que informou aos PMs que durante a partida foi vitima de agressão física praticada por um dos jogadores que participava do evento.


A guarnição esperou o final do jogo e quando o sargento PM Romero comandante da equipe de plantão, foi conversar com o suposto agressor, André Luiz Ortiz, este desferiu um golpe no peito do policial, ato continuo foi auxiliado por outros atletas que passaram a esbofetear, chutar e empurrar os demais componentes da equipe policial.


Dada a voz de prisão ao acusado, o mesmo não acatou a ordem, e novamente auxiliado por seus colegas encurralaram a guarnição militar na rua Coronel Ponce, já fora do estádio.


Solicitado reforço a guarnição foi socorrida pela equipe policial do 7º Batalhão de Policia Militar (RP-1).


Durante a detenção de André Luiz Ortiz, a equipe policial foi abordada por uma pessoa que se identificou como militar do exército, o qual exibiu uma carteira de identificação do Exercito Brasileiro (nº RG e data-093831254-3) em nome de Airton Pereira de Freitas, que tinha disponibilizado o seu veículo para que André Luiz se evadisse do local.


Após solicitação de uma equipe do Exército, por meio do 9ª Batalhão de Engenharia de Combate de Aquidauana, os PMs foram informados que a pessoa em tela não era militar.


Em seguida, Airton Pereira recebeu voz de prisão.


Concluída a detenção de André Luiz, o mesmo foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.


A PM ressalta, ainda, que durante o deslocamento do estádio até a Delegacia o detido passou a agredir o sargento PM Romero com palavras de baixo calão como; "seu filho da puta, vagabundo".


O mesmo foi entregue aos agentes civis de plantão sem lesão corporal para as providencias legais. (com informações e foto do JNE)


http://www.anastacionoticias.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial