PMDB lançará mais de 40 candidatos a prefeito em MS
Paulo Fernandes
O PMDB pretende lançar de 43 a 44 candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul, segundo o presidente regional do partido, deputado federal Waldemir Moka. O Estado possui 78 municípios.
O partido do governador André Puccinelli é um dos principais do Estado e disputará algumas das maiores cidades, entre elas Campo Grande, onde o candidato à reeleição, prefeito Nelson Trad Filho, já conta com apoio de partidos como DEM, PPS, PP, PDT e PSDB.
Em Dourados, o PMDB indicará o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vice-governador Murilo Zauith (DEM). Em Três Lagoas e Ponta Porã, Simone Tebet e Flávio Kayatt, respectivamente, concorrem a um segundo mandato.
Já em Corumbá, o PMDB apóia o petista Ruiter Cunha, que também disputa a reeleição, e já até indicou o vice: Ricardo Éboli. Aquele pode ser o único município sul-mato-grossense onde PT e PMDB caminharão juntos na eleição deste ano.
Em entrevista cedida a FM Capital, Moka falou ainda sobre o grande arco de alianças de apoio ao prefeito Nelsinho Trad. Segundo o dirigente partidário, o PMDB sai na frente não só por causa do “ótimo trabalho” realizado pelo prefeito, mas também pelo fato da cidade ter sido administrada por oito anos pelo atual governador André Puccinelli.
Ainda segundo Moka, o apoio do PDT ao prefeito, depois de várias idas e vindas, foi concretizado porque os pedetistas estariam preocupados com a eleição proporcional (para vereador). Ontem, o PDT desistiu da candidatura própria e fechou apoio a Nelsinho Trad.
Campo Grande News
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial