segunda-feira, 16 de março de 2009

Magoado com Zeca, Cipriano admite apoiar Puccinelli


Vereador Cipriano Mendes
O vereador Cipriano Mendes Costa (PT), líder do prefeito Fauzi Sulleiman (PMDB), na Câmara Municipal, nunca escondeu sua mágoa com o ex- governador José Orcírio Miranda dos Santos (PT) por ter apoiado à época a reeleição do ex-prefeito Felipe Orro (PDT) à Prefeitura de Aquidauana.

O PT de Aquidauana, nos últimos oito anos, exerceu oposição ferrenha à administração passada. A rivalidade, envolvendo a militância petista e o grupo do ex-prefeito, se agravou com a decisão de o ex-governador apoiar a reeleição de Felipe – vencedor nas duas campanhas eleitorais que disputou com Fauzi Sulleiman, a época candidato do PT à sucessão municipal.

A seqüela provocada por Orcírio, que subiu em palanques de adversários na última eleição, dividiu o partido no interior. Hoje, ele trabalha com o objetivo de unir a legenda e pavimentar o seu caminho de retorno ao governo do Estado, em 2.011, mas para isso será necessário ter o controle da sigla para viabilizar o projeto da eleição.

O PED (Processo de Eleições Diretas) para a escolha dos novos dirigentes do partido em nível municipal, estadual e federal está marcado para o dia 22 de novembro de 2009. Caso haja segundo turno, as eleições deverão acontecer no dia 06 de dezembro de 2009.

O deputado Amarildo Cruz, presidente da executiva estadual do PT, concorre à reeleição, e recebeu do vereador a declaração de apoio à sua candidatura.

Em Aquidauana, o PT e PMDB estão unidos na administração Fauzi, mas divididos na sucessão estadual. Isso porque, há duas alas dentro do PT – uma que apóia a reeleição de Puccinelli e a outra a candidatura de Orcírio.

Cipriano, por exemplo, que é ligado ao senador Delcídio do Amaral, admite abraçar a campanha de reeleição do governador André Puccinelli para poder avançar o processo de renovação política do Estado com a futura candidatura do senador ao governo do Estado.

Contudo, ele reconheceu a boa administração do ex-governador na área dos programas sociais. Mas desabafa: "Zeca [Orcírio] foi desleal com a militância e com o próprio PT"http://www.blogger.com/img/blank.gif

O vereador considera que o partido possui outros nomes em condições de disputar o governo estadual, entre eles: o ex-prefeito de Dourados Laerte Tetila, os deputados estaduais, Pedro Kemp, Paulo Duarte, Pedro Teruel, Amarildo Cruz, e ainda o ex-vice-governador Egon Krakeke.

"Vejo que o atual momento não é para se discutir nomes [a sucessão estadual], mas sim projeto político para o Estado", finaliza.



Fonte: Assessoria - Iramar Ferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial