Eleição interna deve levar às urnas até 10 mil petistas
Domingo, 02 de Dezembro de 2007 12:21
Paulo Fernandes e Graciliano Rocha
| |||||
A explicação para a participação reduzida no pleito está no fato de que o PT sofreu um inchaço durante os oito anos do Governo Zeca, recebendo a adesão de pessoas não comprometidas com o partido.
Diretórios de sete municípios (Ponta Porã, Miranda, Figueirão, Itaporã, Alcinópolis, Cassilândia e Selvilha) não participam da eleição por problemas burocráticos. Dos 36 mil filiados, 31 mil estão aptos a participar do pleito.
Em Campo Grande, cidade com 16 mil filiados ao PT, a projeção é de que 1.500 compareçam hoje às urnas na sede municipal do partido, que fica na Rua 14 de Julho.
Ainda assim, formaram-se filas na Capital. Militantes que possuem débitos com o partido pagam uma taxa de R$ 5 para poder participar da eleição.
Quatro candidatos disputam a presidência estadual do PT: deputado Amarildo Cruz (do antigo Campo Majoritário); deputado Pedro Kemp (Articulação de Esquerda); Sandro Fantini (PT de Lutas e Massas) e Pedro de Oliveira (Democracia Socialista).
Pedro de Oliveira é de Glória de Dourados e não vota em Campo Grande. Os outros três candidatos fizeram boca-de-urna na Capital e já votaram. O ex-governador Zeca deverá votar somente no período vespertino e o deputado federal Vander Loubet votará às 15 horas. A eleição se encerra às 17 horas.http://www.campogrande.news.com.br/politica/view.htm?id=400808&ca_id=6
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial