Derrota para Cuiabá “ressuscita” mudança do nome de MS
Paulo Fernandes
Minamar Junior - arquivo
Deputado Amarildo Cruz diz que mudança do nome de MS para Estado do Pantanal poderia ter ajudado Campo Grande a conquistar vaga de subsede na Copa
A derrota de Campo Grande para Cuiabá (MT) na disputa por uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, fez com que os deputados estaduais passassem a maior parte da sessão desta terça-feira da Assembléia Legislativa discutindo a possibilidade de mudar o nome de Mato Grosso do Sul para Estado do Pantanal.
A discussão teve início com o deputado Amarildo Cruz (PT), para quem a mudança do nome poderia ter ajudado Campo Grande a conquistar a vaga pantaneira na Copa, já que a maior parte das pessoas associa o Pantanal ao estado vizinho. O parlamentar lembrou que é comum nos noticiários nacionais que Mato Grosso do Sul seja chamado de Mato Grosso.
O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) lembrou que até o ministro do Turismo, Luiz Barretto, “que tem parentes aqui” chamou Mato Grosso do Sul de Mato Grosso.
A discussão sobre a troca do nome do Estado ganhou força no governo Zeca do PT que, no entanto, não conseguiu convencer a população da necessidade e dos benefícios dessa mudança.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial