domingo, 17 de maio de 2009

Para completar só falta eu ser governador, diz Levy Dias

Midiamax

O produtor rural Levy Dias, 70 anos, já foi deputado estadual, federal por três vezes, senador e duas vezes prefeito de Campo Grande. “Agora só falta ser governador para completar”, disse ontem a noite ao Midiamax.

Levy que está filiado ao PMDB tem sido cortejado para ingressar no PTB. Na sexta feira ele recebeu em casa a visita do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson e do Regional, Ivan Lousada.

“Foi uma boa conversa, mas não tenho data para tomar a minha decisão. Mesmo porque o prazo para filiações termina em setembro. Até lá tenho tempo para pensar, mas a filiação é possível”, salienta, esclarecendo que não decidiu se disputará as eleições de 2010.

Levy relata que não tinha qualquer projeto político definido dentro do PMDB, mas nega que esteja procurando outra legenda para viabilizar uma provável candidatura.

Porém, apesar de assegurar que ainda não é pré- candidato a nenhum cargo, deixa transparecer a preferência em concorrer ao governo do Estado, caso entre na disputa no ano que vem.

“É que eu já fui de tudo, deputado estadual, federal, duas vezes prefeito de Campo Grande e senador, então só falta ser governador”, pontua.

O peemedebista destaca que sua volta à vida pública não teria como motivação seu interesse pessoal. “Só haveria uma razão para entrar na campanha, se elaborássemos um grande projeto a favor do Estado”, enfatiza.

Na sexta feira, pela manhã, o PTB em evento na Câmara dos Vereadores, com a presença de Roberto Jefferson, filiou o ex-governador Pedro Pedrossian e sua família, além do empresário aquidauanense Zelito Ribeiro, filho do ex-prefeito da cidade 'Tico Ribeiro"

Em 2003, Levy e Pedrossian já haviam ensaiado uma dobradinha para disputar a prefeitura de Campo Grande. A ideia era construir uma chapa com os dois nomes o que acabou não vingando.

O PMDB acabou lançando Nelsinho Trad à sucessão de André Puccinelli, hoje governador do Estado que tentará a reeleição.

Levy nega que sua possível filiação ao PTB tenha relação com o ingresso de Pedro Pedrossian, mas lembra que os dois já tiveram parcerias vitoriosas em eleições como em 1990. Na ocasião, Pedrossian se elegeu governador e ele senador.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial