André quer resolver situação de Waldir e Celina até março
Midiamax
Até março de 2009 o governador André Puccinelli (PMDB) pretende completar engenharia política que efetivará como deputado estadual o hoje suplente Diogo Tita e levará Marçal Filho à Câmara dos Deputados.
Para isso, André precisa arranjar acomodações para a primeira-suplente Celina Jallad e para o deputado federal Waldir Neves.
André sinalizou que um deles já tem vaga garantida no TCE (Tribunal de Contas do Estado). A corte é tida como emprego esplêndido, vitalício.
O problema é que as vagas são poucas para tantos pretendentes. A composição do TCE é de sete membros. Neste ano se aposenta Ronald Abaneze – que dia 5 de novembro completa 70 anos – e abre-se uma vaga, que é disputada pelo corpo técnico da Casa (auditores ou Ministério Público Especial), por enquanto sem representante.
A próxima vaga por aposentadoria compulsória só ocorre em 2010, quando o conselheiro Maurício Wanderley completa 70 anos, em janeiro.
Nada impede, entretanto, de os conselheiros pedirem aposentadoria antes da data limite. Aconteceu em 2006 com Franklin Mashura para dar vaga ao ex-secretário de Fazenda José Ricardo Cabral.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial