sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Valter Pereira diz que ninguém ganhou com queda da CPMF


Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007 09:07
Paulo Fernandes

Geraldo Magela
Após votar pela CPMF, Valter Pereira poderá indicar nomes para Incra e Ibama


O senador Valter Pereira (PMDB-MS) - que assumiu nos últimos meses uma postura de independência (ou atpe rebeldia) na Casa apesar de ser de um partido da base aliada do Governo - lamentou não o resultado da votação que acabou com a CPMF (o imposto do cheque), mas o confronto oposição e governistas. Ele disse ontem que um entendimento político entre governo e oposição sobre a matéria teria sido melhor para o país. “Não é hora de comemorar vitória e muito menos de lamentar derrota. Ninguém aqui ganhou, a não ser as instituições”, afirmou.

“Qualquer entendimento (...) impõe concessões e foi aí que as conversas fracassaram. O que mais faltou foi disposição para mudar, o que mais se questionou foi o tamanho da carga tributária. O governo não atendeu ao apelo do Senado e da própria base governista para apresentar um projeto de reforma tributária”, disse em pronunciamento no Senado ontem.

O senador sul-mato-grossense afirmou ainda, conforme a Agência Senado, que o corte de R$ 40 bilhões, recursos que seriam gerados pela cobrança da CPMF, exigirá competência da administração pública, que será obrigada a atuar na reprogramação dos gastos. Apesar das críticas, Valter Pereira afirma que votou pela prorrogação do imposto. Segundo a Folha de São Paulo, o voto não veio de graça. Valter indicará os chefes estaduais do Incra e do Ibama.
Leia Mais:
08:34 Fim da CPMF tira R$ 250 milhões de MS, diz André
08:25 Fim da CPMF: Governo deve ter plano B, diz Valter
18:04 Valter nega ter discutido cargos com ministro José Múcio


http://www.campogrande.news.com.br/politica/view.htm?id=402175&ca_id=6

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial