terça-feira, 29 de abril de 2008

RAUL FREIXES FAVORITO PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE AQUIDAUANA


“Vou disputar a Prefeitura”, diz Raul Freixes

Segunda-feira, 28 de Abril de 2008 | 16:29Hs
Carolina Acosta

O pré-candidato à prefeitura pelo PDT, Raul Freixes, deu uma entrevista no Programa “Potência 100” com o radialista Bob acompanhado dos locutores Alex Mello e Corrêa Filho.

Raul esclareceu sua opinião a respeito da disputa no PMDB pela candidatura a Prefeito. “Acredito que os dois candidatos do PMDB, Zelito Ribeiro e Fauzi Suleiman, têm o seu mérito. São jovens trabalhadores e pessoas respeitadas. Espero que seja uma disputa com jogo limpo e bonito”, comentou.

Atualmente, Freixes lidera as pesquisas de preferência a Prefeitura. “Tenho o apoio do diretório municipal do PDT, do deputado estadual Dagoberto Nogueira, João Schimit e de diversos segmentos da sociedade”, disse Raul.

Ao começar a entrevista, Freixes agradeceu o apoio e a consideração que recebe da população, além disso, afirmou que irá disputar a corrida pela Prefeitura. “Vou disputar sim, é a população quem vai decidir o futuro da cidade”.

Raul Freixes apontou as metas que pretende cumprir caso seja eleito. “Pavimentação em toda cidade, centros de saúde com mais estrutura, construção da entrada da nossa cidade e muitos outros projetos”.

O ex-deputado comentou a dificuldade de ser prefeito devido o trabalho já realizado na cidade. Pelo telefone um ouvinte fez uma pergunta em relação à taxa de iluminação publica da cidade. “Sou contra a taxa, ela deveria ser absorvida, a população já esta muito penalizada”, afirmou Raul.

Ao encerar a entrevista, Raul disse que vai procurar realizar política de industrialização para Aquidauana e capacitação na indústria de Turismo. “Quero atrair novos investimentos e gerar empregos além de melhorar a auto-estima da população”.

Finalizou dizendo que irá trabalhar com transparência e que as eleições estão na mão de Deus.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Matogrossense, o Ministros Gilmar Ferreira Mendes, é empossado como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal)

Os ministros Gilmar Ferreira Mendes e Cezar Peluso serão empossados como presidente e vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (23/4).

A solenidade, com início previsto para as 16h30, contará com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pela Rádio Justiça.

Outras presenças que já foram confirmadas são as dos ex-presidentes Fernando Collor de Mello, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, além dos governadores de São Paulo, José Serra, de Minas Gerais, Aécio Neves, de Goiás, Alcides Rodrigues, e do Mato Grosso, Blairo Maggi. Pelé, eleito maior atleta do século passado e amigo pessoal do ministro Gilmar Mendes, também confirmou presença na solenidade.

Os presidentes da Câmara – Arlindo Chinaglia e do Senado, Garibaldi Alves Filho, também são aguardados no evento. Foram convidados, ainda, representantes de todos os tribunais superiores – STJ, TST, TSE e STM, além de diplomatas e outras autoridades, como ministros de Estado, governadores, prefeitos, parlamentares e magistrados das diversas instâncias das Justiças estaduais e federal.

Durante a cerimônia, discursam a ministra Ellen Gracie, que deixa o cargo de presidente, o ministro Celso de Mello, decano da Corte, o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, e o presidente eleito da Corte, ministro Gilmar Mendes.

Perfil
Graduado em direito pela Universidade de Brasília, em 1978, o mato-grossense de Diamantino, nascido em 1955, exerceu o cargo de advogado-geral da União de 2000 a 2002, além de já ter atuado como subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República (1996-2000). Trabalhou ainda como assessor técnico durante a revisão constitucional, na Câmara dos Deputados, entre 1993 e 1994.

Com mestrado concluído na própria UnB, além de mestrado e doutorado na Universidade de Münster, na Alemanha, Gilmar Mendes se debruçou durante seus longos anos de estudos sobre o tema do controle abstrato de constitucionalidade.

Atualmente, é considerado, no meio jurídico, como um dos maiores especialistas brasileiros em direito constitucional. São de sua autoria diversos livros e artigos sobre o controle de constitucionalidade, sobre a ADC (ação declaratória de constitucionalidade), a Adin (ação direta de inconstitucionalidade) e a ADPF (Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental).

Em 1985, apenas sete anos após se graduar, o hoje ministro Gilmar Mendes já atuava como procurador da República em processos que tramitavam na mais alta Corte de Justiça brasileira.

Quarta-feira, 23 de abril de 2008

sábado, 5 de abril de 2008

Ministério confirma 2ª morte por febre amarela em MS


Sábado, 05 de Abril de 2008 - 08:00 hs

Boletim divulgado ontem à noite pelo Ministério da Saúde confirma uma segunda morte por febre amarela em Mato Grosso do Sul desde o fim do ano passado, quando os casos da doença passaram a preocupar o País. Pelo boletim, no País são 28 mortes já provocadas pela enfermedidade.

O total de casos notificados chega a 70, dos quais 40 evoluíram para óbito. Desse total, os prováveis locais de contaminação são distribuídos da seguinte forma: Goiás tem 52%, Mato Grosso do Sul 23%, Distrito Federal 12%, Mato Grosso 5%, Pará 5% e Paraná 5%. No Estado, são nove casos confirmados, de 11 notificados, e duas mortes, conforme o relatório, atualizado até o dia 2 de setembro.

O boletim não informa onde ocorreu a segunda morte pela doença no Estado. A primeira havia sido em Maracaju, do empresário Nelson Machado, falecido no dia 24 de janeiro, após ser transferido para o Hospital Universitário, em Campo Grande. A outra morte que estava em investigação, pelo que havia sido divulgado, era a do paraguaio Rodolfo Escobar, de 38 anos, ocorrida no dia 7 de fevereiro no Hospital Regional de Ponta Porã.

Fonte: Anastácio Notícias


terça-feira, 1 de abril de 2008

MS disputa a instalação de fábrica de carros da Toyota


Segunda-feira, 31 de Março de 2008 | 16:24Hs

William Franco

O governador André Puccinelli (PMDB) deve fazer ainda neste semestre, provavelmente em maio, uma viagem internacional. Nesta manhã, ele informou que visitará os Estados Unidos, Portugal, Japão e Espanha. No Japão, o governador tentará atrair uma fábrica da Toyota para Mato Grosso do Sul.

A Toyota já demonstrou interesse em instalar uma fábrica de carros no Brasil, porém outros estados como Bahia e Rio Grande do Sul também estariam da disputa pela instalação. “A chance é pequena, mas mesmo assim vamos tentar, vamos disputar com outros estados”, informou o governador ao deixar o Centro de Convenções Rubéns Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, sem revelar detalhes da proposta que fará aos empresários japoneses.

Informações extra-oficiais dão conta de que a Toyota estaria em busca de estado brasileiro para instalar uma fábrica do carro Yaris, um modelo sofisticado da montadora. Também há informações de que André ofereceria para a montadora uma ampla área em Campo Grande. O governador nada revelou sobre o local de instalação do empreendimento.

André Puccinelli revelou que durante a viagem aos Estados Unidos deverá conversar com mais de mil empresários ao passar por Nova York e Washington. Desde que assumiu o governo, a única viagem internacional de André foi no início deste mês à Argentina, onde permaneceu três dias visitando evento agropecuário.

Midiamax